Capítulo 131

11 de outubro de 2011

Pedro respira fundo e encara Júlia. Incrível como ela se transformou…! Nem de longe parece a Júlia que conheceu. Ela está diferente por dentro e por fora. Pedro ficou feliz e aliviado ao mesmo tempo ao descobrir toda a verdade. Principalmente que Júlia estava viva. Mas as coisas aconteceram de maneira muito estranha nesses anos todos…
Ele se indaga, assim olhando para ela, se teria feito alguma diferença se não acreditasse nas mentiras de Bruna, se tivesse ficado solteiro, se tivesse lutado pelo amor dela… Talvez ela tenha razão ao dizer que é um covarde, um fraco. Não foi capaz de fazer a única coisa certa a ser feita: lutar para ficar com Júlia. Isto o amargura, o aflige… Ela é tão linda, tão… Como pode perder o amor de sua vida por causa de dinheiro, status, aprovação?… Porque foi isso que ele fez. Desistiu de Júlia logo no primeiro obstáculo e deixou-se levar pela opinião dos outros e não por seu coração… Agora não dá mais para voltar o tempo e refazer tudo. Agora é tarde demais.
__Entendo. Seria muito bom se aquela Júlia voltasse… – ele sorri – A garota que eu amei tanto…! Fui verdadeiramente feliz com você, Júlia. Depois daquela época, nunca mais fui feliz. E talvez não seja até o fim dos meus dias.
__Eu também fui feliz. Mas agora os tempos são outros, Pedro. Eu não tenho mais dezessete anos. Tenho trinta e cinco anos. E tive uma vida muito boa nesses quase vinte anos… Tive um excelente marido e companheiro que me amou incondicionalmente, sem exigir nada em troca… Alguém que acreditou e confiou em mim cegamente, sem dúvidas ou hesitações… Por causa dele e por minha causa também, consegui chegar onde estou, ser quem eu sou.
__Então… O seu amor por mim acabou…? – ele pergunta.
__Eu te amei durante muito tempo, Pedro. Quando fui prá São Paulo começar de novo, quando não tinha o que comer, nem onde morar, eu te amei. Quando conheci um mundo novo na Europa e as inúmeras possibilidades profissionais que conquistei, eu te amei. Quando casei com Benito, eu te amei também. Mas você era só uma fantasia louca da minha cabeça, um sonho do passado. Eu fui humilhada pela sua família, por Bruna, fui apontada como vadia e golpista por todos na cidade, fui rejeitada pelos meus pais, fui quase morta num incêndio, fui ao fundo do poço, enfim. Diante desses acontecimentos, não tinha mais como te amar.
__Então é mesmo o fim?…
__Para mim, é. Espero que seja prá você também, Pedro. – Júlia caminha até a porta – Adeus, Pedro.
__Eu vou pedir o divórcio.
__Adeus, Pedro.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.