Capítulo 136

13 de outubro de 2011

O delegado Valdomiro recebe Júlia com um sorriso nos lábios e é extremamente gentil, oferecendo uma cadeira para ela em seu gabinete. Compreensível, afinal não se trata de uma testemunha qualquer de um crime qualquer... Trata-se de Jaila Rivera, uma das mulheres de negócios mais ricas da Europa e de uma tentativa de assassinato ocorrida há quase vinte anos atrás.

__Por favor, senhora. Fique a vontade.
__Obrigada, delegado.
__Essa situação deve ser muito constrangedora para a senhora...
__Absolutamente não, delegado. Eu me preparei esses anos todos para esse momento. - ela sorri - Pode começar quando quiser.
__Claro, claro... A senhora pode dizer como o incêndio começou no galpão?
__Sim. Bruna tinha um galão de gasolina, eu creio que era gasolina, ela me empurrou para longe e depois ateou fogo ao galpão.
__A senhora e d. Bruna Agostine discutiram no galpão? Houve uma briga, algum desentendimento...?
__Delegado, a Bruna queria me afastar do Pedro, na época noivo dela. Eu estava grávida e por ingenuidade acreditei no suposto recado de Pedro para nos encontrarmos no galpão e conversar. Mas quem estava a minha espera lá era Bruna. Ela fez ameaças, me deu um murro, eu caí, sofrendo um aborto... Então ela disse com todas as letras que eu sofreria um acidente fatal e ateou fogo ao galpão.
__A versão de d. Bruna é bem diferente...
__Claro que é! Ela queria me matar e pensou ter conseguido. Por isso inventou toda aquela estória, invertendo as coisas.
__Mas acontece que não há provas contra d. Bruna.
__Eu sou a prova, delegado! Não é suficiente? Além disso, há o diário de Sílvia de Assis, que me socorreu naquela época e cuidou de mim durante muito tempo. Ela anotou tudo o que eu contei, toda a estória. E o próprio Pedro pode confirmar sobre o encontro. É simples assim, delegado.
__Bem, vamos começar do início, então. Fale da sua relação com Pedro Moura.
O delegado é um imbecil! É o que Júlia acha. E pelo jeito ele conduzirá este caso muito mal, pois está totalmente inseguro...! Tudo bem, pensaráem alguma coisa. Por enquanto, vai chamar seu advogado para ajudá-la com essa situação.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.