Capítulo 138

19 de outubro de 2011

O depoimento de Bruna foi rápido. Depois dela, foi a vez de Pedro depor. Aliás, ele está muito abatido, ainda abalado com as revelações de Júlia.
Saber que Júlia está viva deixou-o muito feliz, ele não nega. Mas ao mesmo tempo, ficou decepcionado. Esperava que ao menos ela o tivesse perdoado… Bem, nem mesmo ele se perdoou. Tudo o que ela disse sobre sua vida depois que foi embora de Caiçara, foi muito chocante. Pedro queria que as coisas fossem diferentes agora que Júlia voltou.
Também ele teve sua parcela de sofrimento nesses anos todos… Viver um casamento sem amor, pressionado pela família, foi muito difícil. E ver sua família em decadência e saber que todo o seu sacrifício foi em vão, também lhe causou muito sofrimento.
A sua covardia, a sua fraqueza, a sua maldita passividade, foram responsáveis por todos os erros que cometeu em sua vida! Se agora não há mais chance com Júlia, a culpa é sua e não dela. Mas por outro lado, ficou indignado ao saber que foi ela a responsável pela derrocada de sua família. Mesmo com todo o mal que Álvaro e Rafael causaram a Júlia, ela não podia ter feito o que fez!
Assim que entra na delegacia, Pedro respira fundo. Sabe que terá de falar sobre coisas íntimas do passado e algumas coisas bastante desagradáveis… Isto, decididamente, não será fácil.
__Bom dia, Pedro. – diz o delegado – Sente-se, por favor.
__Obrigado.
__Bem, Pedro, vamos começar do início? Você e Júlia Castro tiveram um romance no passado?
__Sim.
__Mesmo sendo noivo de Bruna Agostine…?
__Sim. Júlia e eu nos apaixonamos.
__E sua noiva não sabia desse “romance”?
__Claro que não. Eu era jovem, delegado, estava muito apaixonado por Júlia… Ela era diferente das garotas do Rio, muito mais delicada e ao mesmo tempo decidida, com personalidade…
__Diferente da sua noiva, suponho.
__Sim, muito diferente.
__E qual a reação de Bruna ao descobrir seu caso com Júlia?
__Ela ficou tranquilia. Estranhamente tranquila, apesar do escândalo que foi na época… Na festa de noivado, a Júlia apareceu e acabou descobrindo que eu estava noivo da Bruna.
O delegado arregala os olhos.
__Ah, sim…! Então Júlia também não sabia do seu noivado?… Interessante. Elas discutiram, brigaram…?
__Bem, não foi a melhor situação que vivi… Como disse, foi um escândalo. Júlia ficou muito revoltada. E Bruna, pareceu não se abalar tanto… – Pedro respira fundo – Afinal, ela era a noiva e tinha certeza de que não seria trocada por uma garota do interior.
__E de fato, não foi. – o delegado sorri largamente – Quando terminou com Júlia, como ela reagiu?
__Mal, muito mal. E com toda razão. Eu… Eu não fui correto com ela. E nem com Bruna. Acho que agi muito mal, fui infantil, inseguro… A minha posição na época provocou toda aquela tragédia.
__Como assim?
__A Júlia era uma menina ingênua, inexperiente… Eu não tinha o direito de fazer o que fiz com ela…! Mas eu não tinha saída. Minha família estava passando por uma situação muito difícil… Problemas com a lei, problemas financeiros… E meu casamento com Bruna resolveria tudo. – ele está envergonhado ao falar desse assunto…
__Ah, sim… Entendi. Você casou com Bruna prá salvar sua família. E rejeitou a Júlia.
__Eu não… Não rejeitei a Júlia. Eu fiz uma escolha, delegado. Hoje posso dizer que foi uma escolha errada.
__O que aconteceu no dia do incêndio no galpão? Onde você estava?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.