Capítulo 139

19 de outubro de 2011

Júlia anda de um lado para o outro da sala. Sentada num sofá, sua mãe a observa.
__O que você tem, menina? Porque essa aflição toda?
__Eu não sei… Imaginei muitas vezes o dia em que voltaria a Caiçara, triunfante, poderosa… Não mais a garota boba e pobre, mas uma mulher vivida e rica!… Eu pensava nisso todos os dias na Espanha, mãe. Queria voltar prá fazer justiça, prá colocar aqueles miseráveis na cadeia… Queria voltar prá reencontrar minha família, ajudá-la… Confesso que senti uma pontinha de vingança… Mas agora…
__Agora o quê?
__Não sei. Não sei se quero mesmo levar isso adiante, mãe. Não sei se quero “fazer justiça”!… Eu realmente não sei se o que tô fazendo vale a pena. – ela senta ao lado da mãe.
__Tá querendo dizer que não quer mais botar a Bruna na cadeia?
Júlia suspira.
__Acho que talvez não tenha mais sentido isso. Ela já foi punida, não foi?… Já foi punida com um casamento sem amor, uma vida de privações… Não sei se vale a pena continuar com isso.
__É por causo do Pedro, né? Tá querendo parar com tudo por causo dele.
__Não, não. Acho que é por mim. Afinal, eu sobrevivi a tudo e a todos!… O mal que eles me causaram se transformou em bem! De certa forma, devo agradecer a Bruna pelo que me fez passar… – ela sorri de leve – Eu não gosto dela, admito. Mais por causa do Pedro do que por mim. Acho que nunca superei a rejeição dele, mãe. – Júlia começa a chorar – Eu esperei tanto dele e o que ele fez?! Casou com a idiota da Bruna! Por dinheiro! Eu esperava que ele terminasse o noivado com ela e assumisse nosso namoro. Era o que eu esperava que ele fizesse. Então, agora nada disso faz muito sentido, entende?… Eu o perdi e ponto.
__Tá pensando em desistir de tudo? não quer mais botar a jararaca na cadeia?
__Estou pensando em como consertar as coisas, mãe. Chega de briga, de vinganças, de sofrimento!
Sofia sorri.
__Bom, eu não sou a melhor pessoa práte dar conselho… Mas faz o que teu coração quer, Júlia.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.